quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Família Sociedade e Estado


Família : é o apoio para nossas angústias, decepções, frustrações, é compartilhamos momentos  felizes, nossos sonhos, sucessos,enfim é onde há alegria e tristeza. Sociedade é um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. É uma rede de relacionamentos entre pessoas, é uma comunidade interdependente.  Estado : Estado é uma instituição organizada politicamente, socialmente e juridicamente, ocupando um território definido.
O estado de natureza uma situação real e historicamente determinada pela qual passara, ainda que em épocas diversas, a maior parte da humanidade e na qual se encontravam ainda alguns povos, como as tribos norte-americanas.Já estado civil é a situação entre uma pessoa e o matrimonio ou á sociedade conjugal.
O Estado laico é aquele que é governado sem interferência de princípios religiosos, sem religião oficial ou qualquer coisa nesse sentido que possa influir nos rumos de governo. Já o Estado teocrático ocorre quando há uma mistura de Direito com Religião, em que o Líder do Estado é ao mesmo tempo um o líder religioso. Um exemplo disso  é o Irã que é regido pelos Aiatolás.

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Á procura da felicidade


A felicidade é um estado durável de plenitude, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Meche com as emoções e sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. Por essa razão, a verdadeira felicidade não consiste simplesmente na satisfação das nossas necessidades pessoais, pois abrange um contexto muito mais complexo e  vital.
O homem sempre procurou a felicidade, mas até hoje não se têm um conceito específico, ou algo que satisfaça a todos, sem exceção. Porém nos sentimos felizes em certos momentos, assim como também nos sentimos tristes ou confusos, mas a verdadeira felicidade, cada um tem uma opinião de onde esteja.
Devemos buscar nossos próprios conhecimentos para assim ter uma certeza do que entendemos por felicidade e não ter uma opinião baseada na dos outros. Tem pessoas  que se convence que gosta de algo só porque os amigos gostam. Então a melhor opção é gostar das pessoas e das coisas porque lhe fazem bem e não por influência.


"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)